Cidade de Blumenau, Brasil

Cidade de Blumenau, Brasil

sábado, 23 de abril de 2011

Balanço indica que 47% dos contribuintes ainda não enviaram declaração do IR


A Receita Federal recebeu até as 9h e hoje (23) 12,740 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. O número representa 53,08% do total esperado – 24 milhões.

O plantão de dúvidas da Receita não funciona neste feriadão de Páscoa e o serviço voltará a funcionar apenas na segunda-feira (25). Mas muitas dúvidas dos contribuintes podem ser respondidas por meio do Questionário de Obrigatoriedade criado pelo órgão.

Um tutorial também está disponível no site com orientações sobre todas as etapas, desde o download do programa gerador até a restituição do imposto ou eventuais pendências e regularizações.

Este é o último fim de semana antes do fim do prazo de entrega das declarações. O documento devem ser enviado ao Fisco até as 23h59min59s do dia 29 de abril, horário de Brasília. A multa mínima para quem não entregar o documento no prazo é R$ 165,74 e a máxima chega a 20% do imposto devido. A Receita Federal garante que, como vem fazendo há mais de 15 anos, não prorrogará o prazo para o envio da declaração

O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano já pode verificar se está na malha fina. A Receita Federal abriu a consulta ao processamento da declaração pela internet.
(fonte: Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário