Cidade de Blumenau, Brasil

Cidade de Blumenau, Brasil

terça-feira, 2 de agosto de 2011

IPI: governo prorroga redução para materiais de construção


O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre materiais de construção acaba de ser prorrogado pelo Governo Federal. De acordo com o anúncio, a redução foi estendida por mais 12 meses, valendo até o final de 2012.

De acordo com o presidente da Anamaco e também membro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República) e do Conselho Curador do FGTS, Cláudio Elias Conz, uma possível volta do IPI poderia refletir negativamente no bolso do consumidor. "E isso acarretaria, possivelmente, maior queda nas vendas", comenta.

“Desde o início do ano, o setor de material de construção não vem tendo o desempenho esperado. Tivemos que rever as nossas expectativas de crescimento em função deste desempenho aquém do previsto", completa.

Produtos

Entre os produtos com redução de IPI estão o cimento comum, tintas, vernizes, argamassas, além de pias, lavatórios, entre outros.

Também será possível encontrar dobradiças, grades e redes de aço, banheiras e boxes para chuveiro, com a redução do IPI.

Primeira prorrogação

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia anunciado no final de 2010 a prorrogação da redução do IPI para materiais de construção para até o dia 31 de dezembro de 2011. A princípio, a desoneração estava prevista para acabar no dia 31 de dezembro de 2010.
(Fonte:Infomoney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário