Cidade de Blumenau, Brasil

Cidade de Blumenau, Brasil

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TESOURO NACIONAL divulga venda de títulos junto com comunicado de restituição do Imposto de Renda


O Tesouro Nacional retomou a estratégia de divulgar a venda de títulos do Tesouro Direto nos comunicados de restituição do imposto de renda. Ao fazer a consulta aos lotes, o contribuinte recebe uma mensagem sobre as vantagens da aplicação, criada para vender títulos públicos federais diretamente às pessoas físicas.

“Ao consultar o andamento de sua restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, confira as oportunidades que o Tesouro Direto traz. Para o contribuinte que busca liquidez, segurança e rentabilidade, títulos públicos representam uma excelente alternativa de investimento a custos muito baixos”, diz a mensagem impressa nas consultas.

No texto consta ainda o endereço do Tesouro Direto (www.tesourodireto.gov.br) e um e-mail para contato (tesourodireto@fazenda.gov.br).

Hoje, a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Há lotes também de 2010, 2009 e 2008. Ao todo, serão depositados na conta dos contribuintes, a partir do próximo dia 15, aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Segundo a Receita Federal, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

A Receita informa que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
(Fonte:Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário