Cidade de Blumenau, Brasil

Cidade de Blumenau, Brasil

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

IMPOSTO DE RENDA 2012: restituição


Enquanto muitos ficam desesperados com o valor que deverão Declarar ao “Leão do Imposto de Renda” a cada ano, existe outra fatia de pessoas que anseia pela famosa e querida restituição. Ela serve para devolver com correção o que excedeu nos gastos por parte do cidadão. Muitos por não entender deixam de consultar os lotes do Imposto de Renda e perdem a oportunidade de Declarar para receber o que é de direito do contribuinte.

Para saber se você está enquadrado nos lotes específicos de restituição do Imposto de Renda 2012 basta entrar na página oficial da Receita Federal e fazer a sua consulta. Todavia, vale ressaltar que o 6º lote liberado em 2011, tem como ano-base 2010. Se você é assíduo declarante, poderá ter de volta parte do que foi repassado ao Estado. Em alguns casos o valor é complementado e ao invés de ser restituído o valor é acrescentado. Lembrando que os lotes são liberados de mês em mês para consulta e se você tiver direito a restituição do IR 2012, o valor será depositado em sua conta informada para a Receita Federal.

Uma dica em especial para saber se por ventura você estará no próximo lote e/ou está complementando, é calcular as alíquotas referentes ao ano vigente. Não se esqueça de que férias e décimo terceiro serão contados na hora de estipular o valor da restituição e são inclusos dependentes. Por intermédio dos canais oficiais da Receita Federal você poderá ter acesso aos dados que indicam se você estará entre os que serão restituídos. É importante que você não deixe de fazer sua declaração do Imposto de Renda 2012 para receber seus benefícios garantidos por lei.
(Fonte:www.impostoderenda2012.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário